domingo, 13 de março de 2011

Picture

PENTAGRAMA PAGÃO A igreja iniciou seus ataques contra a "bruxaria" na Idade das Trevas (1300d.C.) numa tentativa de conversão forçada daqueles que não eram cristãos. O grupo que mais destacava-se na época eram os "bruxos", pessoas que cultuavam a natureza e tinha como símbolo o pentagrama, descrito ali em cima, no tópico WICCA (lembrando que Wicca é uma religião nova, do século 20, mas uso como referência).

A igreja pegou a personificação do Deus Chifrudo (que lembra um sátiro), que é um dos deuses Wiccanos, e transformou ele na representação do diabo (pernas de bode, chifres, torso humano).
A prática da adoração da natureza ficou proibida e aqueles que insistiram (ou qualquer um que fosse contra ou não praticante do catolicismo) foram queimados na fogueira (na Europa).

"Em 1940, Gerard Gardner implantou o Pentagrama na religião Wicca, colocando-o para representar os três aspectos da Deusa (Lua, Mãe e Tripla ou Donzela, Mãe e Anciã) e os dois aspectos do Deus (O Cornífero e o Da Colheita, ou Rei do Carvalho e do Azevinho), devolvendo ao símbolo a força como talismã. Tal adoção do símbolo gerou uma reação à Igreja que chegou ao auge quando Anton LaVey adota o Pentagrama Invertido para representar sua Igreja de Satanás. "
 
Ela pegou o pentagrama, girou ele 180º e desenhou um demônio nele para passar a idéia de que aquele símbolo era de um culto a Baphomet, considerado então o demônio.
O pentagrama em geral ficou sendo símbolo do culto e adoração ao mal, e este é o significado mais famoso até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário